terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Treinamento da Jornada Pedagógica


     Está acontecendo hoje dia 26 de fevereiro,  o treinamento para Jornada Pedagógica 2013 com os Gestores dos Municípios  que iniciarão o ano letivo em março, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
    A Jornada Pedagógica tem como tema fortalecer as aprendizagens com a articulação dos projetos estruturantes, na perspectiva de potencializar, de modo a impactar nos resultados das avaliações internas e externas,em especial  no IDEB. Tudo isso, com o objetivo de planejar o ano letivo a partir do estudo e apropiação do diagnóstico da realidade da escola, para melhoria da aprendizagem e formação humana do estudante.
    Portanto, para um treinamento produtivo a equipe NUPAIP Regional da DIREC 02 elaborou uma programação dinâmica para que os gestores possam fortalecer, planejar e estruturar a organização do trabalho pedagógico coletivo da unidade escolar, considerando: o Projeto Político Pedagógico (PPP), os Planejamentos Anuais, a articulação dos Projetos Estruturantes e as ACs.
    
  
 
           PROGRAMAÇÃO DO TREINAMENTO PARA JORNADA PEDAGÓGICA 2013
1º DIA  -  Matutino:
· Acolhida / Momento Cultural;
· Abertura  - apresentação da proposta de trabalho;
· Exibição vídeo institucional: SEC/DIREC;
· Importância do PAIP na organização do trabalho pedagógico da escola.
· Fortalecimento dos Projetos Estruturantes;
· Orientações legais para as ACs;
    Vespertino:
· Acolhida: Vivenciando o corpo;
· Vídeo : Avalie;
· Uma conversa sobre matriz curricular e de referência;
· Planejamento: articulando os projetos estruturantes.
· Avaliação do encontro/ Encerramento.
 
2º DIA  -  Diurno e Noturno:
· Planejamento por Curso e Área do Conhecimento e planejamento da AC  - inserção da “Agenda de subsídios à organização do trabalho pedagógico.”
· Planejamento por Área do Conhecimento/componente curricular/série;
· Avaliação da Jornada: preenchimento do relatório síntese da Jornada;
· Encerramento.
 
 
 
fotos do evento:
 
 
 




 
 








 
 
 
 
 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário